Um total de 20 catálogos do projecto Greenhouse foram hoje, 25, entregues à ENDIAMA, num acto que decorreu na sede da empresa, em Luanda, presidido pelo administrador Teófilo Chifunga, em representação do PCA Ganga Júnior, e contou igualmente com a presença de Domingos Margarida, também membro do conselho de administração da ENDIAMA-E.P.
Os referidos catálogos reflectem a exposição do Projecto Greenhouse, apresentada durante a sexagésima edição da Bienal de Veneza, em Itália, que ocorreu em 2024, e que teve o patrocínio da diamantífera nacional.
O evento contou com quatro intervenções, com Vânia Gala, curadora, a fazer uma abordagem geral sobre o projecto, seguindo-se Arleth Leandro, da Fundação Brilhante, que discorreu sobre o processo de atribuição do patrocínio, passando por Mussunda Nzombo, artista beneficiário, que abordou sobre a importância do patrocínio.
Ao encerrar a actividade, o administrador Teófilo Chifunga destacou a importância do projecto, tendo reafirmado o compromisso da ENDIAMA com a promoção da cultura nacional.



Comentários