A Empresa Nacional de Diamantes de Angola promoveu, nesta terça-feira, em Luanda, o 2.° Workshop sobre Avaliação do Desempenho dos Projectos Diamantíferos em Prospecção.
Na ocasião, o administrador executivo da ENDIAMA-E.P, Teófilo Chifunga, destacou a importância do encontro, tendo lembrado aos presentes que “é na prospecção onde tudo começa”.
O responsável revelou que actualmente o país conta com 54 projectos formalmente licenciados para a actividade de prospecção, mas mostrou-se igualmente preocupado com o facto de apenas 25 estarem em efectiva actividade, sendo que os 29 permanecem parados, maioritariamente, por razões de ordem técnica, financeira e de gestão.
Concluiu que a prospecção mineira é o motor de crescimento e da sustentabilidade do sector, e sem uma base sólida, compromete o futuro da indústria e o desenvolvimento da região.
O evento que teve lugar no Hotel Diamante, permitiu traçar estratégias para o alcance das metas de produção definidas pela empresa, e contou com a participação de responsáveis de projectos mineiros existentes em Angola e de altos funcionários do subsector dos diamantes.

Comentários