A Empresa Nacional de Diamantes de Angola participa, de 28 a 30 de Novembro, em Luanda, no 1.º Fórum de Negócios, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria “Angola- Emirados Árabes Unidos”.
A abertura do encontro coube ao Ministro do Planeamento e Economia, Mário Augusto Caetano João, em representação do chefe de Estado Angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço.
Na ocasião, o dirigente sublinhou que é vontade do chefe do Executivo que, o País deve apostar em parcerias fortes para a sua industrialização e se tornar um dos maiores produtores de alimentos do continente africano.
“Mas para que isso aconteça é necessário um grande investimento na diversificação de economia com ênfase na educação, saúde, emprego, empreendedorismo, infraestruturas sociais, o envolvimento dos sectores petrolífero e mineiro, sem desassociar o capital humano que será o mentor desse desiderato”, acrescentou.
Kaledi Al Ali, representante dos EAU, fez saber que a câmara de comércio do Dubai, data desde 1965, sofreu grandes actualizações na dinâmica do mundo, colocando a pessoa no centro das atenções e uma vez que a Angola surge nessa parceria com a prioridade de investimento o “capital humano” podemos considerar que encontrou a “chave do sucesso”.
“Essa pareceria terá um ganho recíproco, merecerá o nosso apoio com base nas instituições governamentais, vamos trabalhar e apoiar o homem que é o nosso maior interesse”, precisou Khaledi Ali.
A parceria de comércio e indústria Angola- EAU é sustentável e conta com um volume de negócios de investimentos no valor de 2 bilhões de dólares norte americanos, sustentou o Ministro.
A 1.ª edição do Fórum de Negócios Global Business teve o apoio da ENDIAMA E-P, SODIAM, SANLAM SIGNATURE, CARBON ETHIC e outras empresas.
Comentários