Foi aberta esta quarta-feira (06.09.23) a conferência Africa Down Under, na cidade de Perth, Austrália, com a Empresa Nacional de Diamantes de Angola presente.
A participação da ENDIAMA E.P deste ano destaca a promoção de duas concessões mineiras, Moirige e Chifuca, que carecem de investimento estrangeiro.
Fazem parte da delegação da ENDIAMA E.P, o Administrador Executivo Teófilo Chifunga que se faz acompanhar do Director de Geologia, Rogério Guimarães, e dos técnicos Nair Ganda, Zilda Castro e Gilson Pereira.
Na sua intervenção o Presidente da República do Botswana Mokgweetsi Masisi destacou que o trabalho de elaboração de políticas atractivas, e a criação de um ambiente propício tem atraído muitos investidores, o que tornou o Botswana o melhor destino em África e o décimo país no mundo para investir no sector mineiro.
Na sessão de abertura ficou também destacada pelo Ministro australiano a importância de políticas e medidas urgentes de apoio às iniciativas de descarbonização até 2050.
A cerimónia de abertura do certame contou com as presenças do Ministro da Energia e Minas de Burkina Faso, Simon Pierre Boussim, Ministro de Desenvolvimento de Metais Sólidos da República da Nigéria, Alake Oladede, Ministro de Minas e Petróleo, Energia, Indústria de Hidrogénio e Relações Industriais Bill Johnston MLA, gestores de várias empresas como a ENDIAMA E.P, Lucapa Diamonds, Tyranna Resources, Ninbos Resources, Sandfire Resources Ltd, Cobre Ltd, Mako Gold Ltd, Arrow Minerals, Orion Minerals, para destacar algumas.
Ouça o áudio do Administrador Executivo Teófilo Chifunga abaixo:
Comentários