A ENDIAMA assinou, quarta-feira, em Luanda, um acordo colectivo de trabalho com a comissão sindical dos trabalhadores da empresa, liderada por Daniela dos Santos.
A cerimónia de assinatura do referido acordo teve lugar no anfiteatro do Hotel Diamante, e contou com a presença do Inspector Geral do ministério da Administração Pública Trabalho e Segurança Social, Vassili Agostinho.
O documento foi assinado pelo Presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA-E.P, Ganga Júnior, pelo 2º secretário da comissão sindical dos trabalhadores, Rodrigo Manuel e pela secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, Extractiva, Electricidade e Química, Teresa Cassombe.
Em declarações à imprensa, o PCA da diamantífera nacional considerou o acordo colectivo de trabalho como “um importante documento” que coloca a ENDIAMA num patamar diferenciado no que diz respeito à permanente necessidade de diálogo entre a direcção da empresa e os seus colaboradores.
“Ao celebrarmos esse acordo, reforçamos os laços, demonstrando o nosso respeito e reconhecimento pelo trabalho árduo e dedicação de cada um dos colaboradores em prol do crescimento da empresa, e esperamos que o seu impacto seja enorme e duradouro”.
Ganga Júnior disse ainda, que a valorização dos quadros da ENDIAMA constitui uma base sólida para impulsionar o progresso e alcançar os objectivos estratégicos que visam consolidar a posição da empresa no mercado.
Por sua vez, o 2º secretário da comissão sindical, Rodrigo Manuel, referiu que o acordo satisfaz a classe de trabalhadores, embora esteja pendente um dos pontos dos 18 constantes do caderno reivindicativo relativamente às “assimetrias salariais”.
Comentários