A ENDIAMA acredita que o sucesso do subsector dos diamantes está intrinsecamente ligado à maturidade e responsabilidade com que os investidores nacionais e estrangeiros encaram os seus compromissos.
A informação foi avançada, em Luanda, pelo administrador executivo, Teófilo Chifunga, durante um workshop sobre Projectos Mineiros em Prospecção, tendo considerado o evento uma plataforma para que cada promotor reconheça os seus desafios operacionais, identifique pontos de fragilidade e tenha abertura para solicitar apoio técnico, institucional ou estratégico, sempre que necessário.
O responsável reafirmou a total disponibilidade da ENDIAMA para apoiar os projectos no que diz respeito a aplicação de processos, metodologia de prospecção e tecnicas de mineração, dentro dos limites legais e estratégicos da empresa.
Lembrou que um projecto bem assistido, bem planeado e tecnicamente sólido tem maior probabilidade de chegar à fase de avaliação e produção, gerando receitas, emprego e valor para o país.
O momento serviu para debater, partilhar lições aprendidas e contribuir para um ambiente de melhoria contínua, que permita elevar a qualidade da prospecção em Angola e projectar o país como um destino geológico de excelência.


Comentários