News

ENDIAMA defende educação ambiental e mineração sustentável

0

A ENDIAMA continua a apostar na educação ambiental como ferramenta essencial, para garantir uma mineração cada vez mais sustentável.

A informação foi avançada, nesta quarta-feira, em Luanda, pela directora do Gabinete de Sustentabilidade da ENDIAMA-E.P, Fátima Proença.

A responsável falava na Conferência Internacional sobre Educação Ambiental, durante a sua participação no painel sobre Educação para Sustentabilidade: Políticas, Práticas e Perspectivas da Formação Ambiental/Climática, onde abordou o tema “Educação Ambiental no Subsector dos Diamantes”.

Na sua apresentação, Proença disse que a empresa tem implementado programas de recuperação do solo em zonas anteriormente exploradas e a reflorestação desses locais com espécies nativas.

Afirmou que apesar dos avanços e resultados concretos dos programas desenvolvidos pelo GASUS da ENDIAMA, há ainda alguns desafios que podem ser ultrapassados com o envolvimento de toda a sociedade.

Fátima Proença realçou igualmente a importância da implementação de programas de educação ambiental nas escolas e nas comunidades, para a consciencialização da população sobre a matéria.

Durante dois dias, a Conferência Internacional sobre Educação Ambiental juntou especialistas, académicos e entidades detentoras de cargos públicos do nosso país, para debater temas ligados à sustentabilidade ambiental nos diferentes ramos de actividade.

FB apoia rastreio do Cancro da Próstata

Anterior

ENDIAMA leva “Natal Solidário” às crianças do Centro Luther Rescova

Próximo

You may also like

Comentários

Comments are closed.

More in News