A ENDIAMA continua a apostar na educação ambiental como ferramenta essencial, para garantir uma mineração cada vez mais sustentável.
A informação foi avançada, nesta quarta-feira, em Luanda, pela directora do Gabinete de Sustentabilidade da ENDIAMA-E.P, Fátima Proença.
A responsável falava na Conferência Internacional sobre Educação Ambiental, durante a sua participação no painel sobre Educação para Sustentabilidade: Políticas, Práticas e Perspectivas da Formação Ambiental/Climática, onde abordou o tema “Educação Ambiental no Subsector dos Diamantes”.
Na sua apresentação, Proença disse que a empresa tem implementado programas de recuperação do solo em zonas anteriormente exploradas e a reflorestação desses locais com espécies nativas.
Afirmou que apesar dos avanços e resultados concretos dos programas desenvolvidos pelo GASUS da ENDIAMA, há ainda alguns desafios que podem ser ultrapassados com o envolvimento de toda a sociedade.
Fátima Proença realçou igualmente a importância da implementação de programas de educação ambiental nas escolas e nas comunidades, para a consciencialização da população sobre a matéria.
Durante dois dias, a Conferência Internacional sobre Educação Ambiental juntou especialistas, académicos e entidades detentoras de cargos públicos do nosso país, para debater temas ligados à sustentabilidade ambiental nos diferentes ramos de actividade.












Comentários