Já está em funções o Conselho de Administração do Instituto de Projectos Industriais, cujo acto de tomada de posse foi orientado pelo presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA- EP, Ganga Júnior, em cerimónia realizada, quarta-feira, 17, na Vila de Catoca, em Saurimo, província da Lunda-Sul.
Na ocasião, Ganga Júnior considerou a criação do INPROITEC como sendo uma grande conquista para o sector mineiro angolano.
“Pretende-se ter a indústria do sector de mineração mais estruturada, com vista a alcançar melhor os nossos objectivos. Nós sentimos que devíamos ter um novo embrião interno, no sentido de proceder os mais distintos estudos, projectos que levem à constituição de empresas mineiras fortes”, referiu.
Tomaram posse Marçal Vigário (PCA), Manuel Simão dos Santos (Vice-PCA) Ady Dias Van-Dúnem e João Penito (Administradores não-Executivos), que se comprometeram em trabalhar “arduamente” para a concretização dos objectivos preconizados pelo sector.
O Instituto de Projectos Industriais tem como objectivo criar maior robustez no sector mineiro, reforçando o desenvolvimento da capacidade local para estruturar, implementar o desenvolvimento de projectos industriais, com a orientação e suporte do Executivo, mais concretamente dos organismos de tutela.
Comentários