Foi hoje,6, assinado um memorando de entendimento entre a Agncia Nacional de Recursos Minerais, ENDIAMA e SODIAM com o Grupo De Beers.
Pela parte angolana foram signatários Jacinto Rocha, PCA da ANRM, José Manuel Ganga Júnior, PCA da ENDIAMA, e Eugénio Bravo da Rosa, PCA da SODIAM, tendo assinado pela De Beers, Al Cook, CEO daquele grupo.
Durante o seu discurso de abertura, Cook considerou a assinatura deste memorando um grande passo em frente para Angola e para a De Beers.
O recomeço dos trabalhos e das operações,referiu,deveram-se aos avanços em matéria transparência resultantes das políticas do governo liderado pelo Presidente João Lourenço.
Dentre as várias ações previstas no memorando, destaca-se o trabalho a ser feito juntamente com a ENDIAMA, para avaliar o potencial quimberlítico em todo o país, e definir as melhores tecnologias a usar para esse fim.
Al Cook referiu ainda que o grupo que lidera está entusiasmados com o potencial de Angola,tendo também manifestado entusiasmo para trabalhar com o governo a fim de contribuir para o benefício das pessoas.
Abaixo, poderá tomar contacto com as declarações do CEO da De Beers e com a nota de imprensa sobre o memorando.
Comentários