Na bolsa de diamantes mais antiga do mundo, a Beurs voor Diamanthandel, a importância estratégica do Acordo de Luanda foi o tema central durante a visita de uma delegação angolana de alto nível a Antuérpia.
Perante mais de 120 membros do sector diamantífero de Antuérpia, representantes da ENDIAMA, Sodiam, do Conselho dos Diamantes Naturais e da De Beers falaram a uma só voz sobre o futuro dos diamantes naturais, bem como sobre a importância do Acordo para o futuro das comunidades que dependem desta indústria.
A recente adesão da ENDIAMA e da Sodiam constitui um marco significativo e a AWDC, como força motriz por trás do Acordo de Luanda, acolhe calorosamente este desenvolvimento.
O seu compromisso envia um forte sinal de progresso e confiança, confirmando que o Acordo de Luanda está a evoluir de ambição para ação concreta.
Também na agenda da Bolsa de Diamantes estava um apelo da SODIAM convidando empresas sediadas em Antuérpia a investir em Angola, sublinhando o forte compromisso do país com a lapidação local dos seus diamantes, bem como a sua ambição de se tornar a referência africana neste campo, apoiada por investimentos concretos, incluindo a construção de 19 fábricas de lapidação nos próximos três anos.












Comentários