News

Antuérpia: Angola reforça cooperação com AWDC

0
20260126 AWDC Bezoek van een delegatie van Angola aan de Diamantbeurs

Na bolsa de diamantes mais antiga do mundo, a Beurs voor Diamanthandel, a importância estratégica do Acordo de Luanda foi o tema central durante a visita de uma delegação angolana de alto nível a Antuérpia.

Perante mais de 120 membros do sector diamantífero de Antuérpia, representantes da ENDIAMA, Sodiam, do Conselho dos Diamantes Naturais e da De Beers falaram a uma só voz sobre o futuro dos diamantes naturais, bem como sobre a importância do Acordo para o futuro das comunidades que dependem desta indústria.

A recente adesão da ENDIAMA e da Sodiam constitui um marco significativo e a AWDC, como força motriz por trás do Acordo de Luanda, acolhe calorosamente este desenvolvimento.

O seu compromisso envia um forte sinal de progresso e confiança, confirmando que o Acordo de Luanda está a evoluir de ambição para ação concreta.

Também na agenda da Bolsa de Diamantes estava um apelo da SODIAM convidando empresas sediadas em Antuérpia a investir em Angola, sublinhando o forte compromisso do país com a lapidação local dos seus diamantes, bem como a sua ambição de se tornar a referência africana neste campo, apoiada por investimentos concretos, incluindo a construção de 19 fábricas de lapidação nos próximos três anos.

20260126 AWDC Bezoek van een delegatie van Angola aan de Diamantbeurs

ENDIAMA organiza torneio de futsal 45 anos

Anterior

You may also like

Comentários

Comments are closed.

More in News