News

ANPID promete defender os interesses dos produtores de diamantes do país

0

A Associação Nacional dos Produtores Industriais de Diamantes (ANPID) apresentou, nesta sexta-feira, em Luanda, os membros que compõem os seus órgãos sociais.

Na ocasião, o vice-presidente da associação, Victor Nunes, disse que o objectivo da criação da referida agremiação passa essencialmente pela defesa dos principais interesses dos produtores de diamantes em todo o país e contribuir para uma maior arrecadação de receitas para o Estado angolano.

O responsável informou que, neste momento, a ANPID conta apenas com os associados fundadores, num total de 22 projectos diamantíferos nacionais, e espera que este número possa aumentar nos próximos tempos.

Victor Nunes falou, igualmente, da actual situação que o mercado internacional dos diamantes enfrenta, e de alguns constrangimentos criados pela aparição dos diamantes sintéticos, pelo que, exorta os países produtores de diamantes naturais para uma campanha massiva sobre a “pedra preciosa” não produzida em laboratórios.

Fazem parte da Associação Nacional dos Produtores Industriais de Diamantes, como associados fundadores e efectivos, a Endiama Mining, Sociedade Mineira de Catoca, Sociedade Mineira do Uari, Sociedade Mineira do Chitotolo, Sociedade Mineira do Cuango e Sociedade Mineira do Calonda.

Tem como presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Manuel Augusto Ganga Júnior, Miguel Maria Muay Nensuca e Alcides Malembe Escrivão, secretários, Benedito Paulo Manuel, presdidente de direcção, Victor Manuel Ventura Nunes, vice-presidente, Rómulo Mucase, primeiro vogal, Henrique Videira, segundo vogal, Artur Jorge Alberto Gonçalves, terceiro vogal.

O Conselho Fiscal é constituído por Paulo Mandela do Amaral Martins, presidente, e integram igualmente Porfírio Horácio Soares e Lucinda da Conceição Guedes Mota, como vogais.

ENDIAMA Visita Mina de Diamantes Venetia da De Beers para Troca de Experiências sobre Exploração Subterrânea

Anterior

Escuteiros visitam Fundação Brilhante

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News