O ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, celebrou, este sábado, 27 de Abril, o Dia do Trabalhador Mineiro Angolano, com a realização de várias actividades desportivas e culturais.
O evento, que encerrou as jornadas, foi presidido pelo secretário de Estado para os Recursos Mineirais, Jânio Corrêa Victor, em representação do ministro Diamantino Azevedo.
Em declarações à imprensa Jânio Corrêa Victor, fez um resumo das actividades que aconteceram no decorrer das jornadas, destacando o workshop sobre o Ouro, exposição de Artes e Fotografias e o lançamento do livro sobre o “Direito Mineiro”. Esclareceu que a realização de eventos como este tem o objectivo de unir a grande família mineira.
O encerramento das Jornadas do Trabalhador Mineiro ficou marcado com a realização do Grande Prémio Mineiro de Ciclismo, jogo Barra do Lenço e as finais dos torneios de Futsal e Xadrez.
Em Futsal, o grande vencedor do torneio foi a equipa de CATOCA que derrotou, na final, a congénere da SONANGOL, por 7 X 3. Para o terceiro lugar a ENDIAMA “esmagou” o IGEO por 10 X 2. No Xadrez destacaram-se os concorrentes federados, David Silva e Jemima Paulo. Na categoria de amadores, foram vencedores os funcionários do MIREMPET, Euclides Oliveira e Amélia Rodrigues.
No Ciclismo, o grande vencedor foi Bruno Araújo, o mesmo que venceu as últimas três edições. Para o Jogo da Barra do Lenço a equipa Azul vergou a equipe de Branco por 20 X 13.
No final, para saudar a data, foi oferecido aos participantes um almoço de confraternização, onde se apagou a vela dos 39° aniversário da efeméride instituída em Abril de 1985.
Comentários