A Empresa Nacional de Diamantes de Angola realizou hoje, 1 de Abril, no Hotel Diamante, em Luanda, a cerimónia de apresentação de 100 técnicos especializados (geociências e geoengenharias) recrutados para integrar as empresas do subsector de diamantes de Angola.
Trata-se de um grupo de especialistas que participou dum concurso público promovido pela ENDIAMA.E.P., em decorrência da necessidade de inserção de jovens formados no subsector de diamantes.
Os cem técnicos selecionados, dentro dum universo de cerca de cinco mil candidatos que participaram dum concurso público, são formados em diversas especialidades e integram, numa primeira fase, em regime de estágio, as empresas do Grupo ENDIAMA baseadas e que desenvolvem operações geológicas e mineiras nas províncias da Lunda-Norte, Lunda-Sul e Malanje.
Participaram do evento de apresentação dos técnicos de geociências e geoengenharias, o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro de Azevedo e responsáveis de operadoras mineiras.
Comentários