News

Fundação Brilhante visita SM Luachimo

0

Teve início quarta-feira, 16, o ciclo de visitas de constatação levado a cabo pela Fundação Brilhante aos projectos mineiros localizados nas províncias da Lunda-Norte e Lunda Sul, com uma deslocação à Sociedade Mineira do Luachimo, situado no Município do Lucapa.

Encabeçada pelo Director-Geral Adjunto para a Área de Estudos e Projectos da Fundação, Flávio Fernandes Francisco, a delegação da Fundação Brilhante foi recebida pelo Presidente do Conselho de Gerência da SM Luachimo, Telmo Ilídio, que após saudar e enaltecer a visita dos membros da Fundação, procedeu à apresentação pormenorizada da situação da diamantífera em matéria de responsabilidade social empresarial .

O gestor enfatizou que apesar de a gerência da Luachimo ter iniciado as suas funções apenas em Janeiro do ano em curso, a responsabilidade social empresarial consta das prioridades da instituição, estando já criada a secção de responsabilidade social e actividades conexas, afecta ao departamento de recursos humanos.

Por sua vez, Flávio Fernandes Francisco agradeceu a calorosa recepção, recordou aos presentes os objectivos gerais e específicos das visitas programadas pela Fundação e trocou experiências com a gerência da empresa sobre modelos sustentáveis de responsabilidade social assentes na estreita colaboração com as autoridades tradicionais e comunidades locais.

O ciclo de visitas aos projectos mineiros é uma das recomendações do encontro denominado Culivachana – Um olhar para o social, promovido pela Fundação Brilhante no passado mês de Janeiro, onde  os participantes sugeriram dentre várias questões, o levantamento dos programas sociais em curso nas minas e a sua adequação às reais necessidades da população circunvizinha, com vista a adopção de um modelo único e eficaz de apoio com programas de desenvolvimento sustentáveis.

A SM Luachimo explora uma área de 1.284 km2. (exploração aluvionar) e situa-se na província da Lunda Norte, no Município do Lucapa, banhado ao leste pelo rio Luachimo, e tem como principais accionistas a Muapi Diamond Angola, S.A e a ENDIAMA, E.P.

Malanje celebra 90º aniversário

Anterior

Melhorias do subsector diamantífero angolano apresentadas no Dubai

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News