O presidente do conselho de gerência da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Manuel, afirmou domingo, em Saurimo (Lunda-Sul), que a empresa vai continuar a implementar programas em prol da melhoria das condições sociais das comunidades locais.
Em declarações à imprensa, no quadro do Dia do Mineiro, assinalado domingo, 27, o responsável referiu que este propósito deve-se ao facto de a empresa vencer desafios que permitem partilhar o bem com todos.
O compromisso social de Catoca estende-se desde os pilares da sustentabilidade, por uma exploração mineira, assente em práticas seguras para o homem e para a preservação da natureza, salientou.
Por seu turno, o vice-governador da Lunda-Sul para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Cláudio Pemessa, sublinhou que Catoca tem contribuído para o desenvolvimento económico e social do país, diversificando a produção do vasto potencial de recursos minerais existentes.
Comentários