A ENDIAMA assinou, nesta terça-feira, na Cidade do Cabo, África do Sul, um contrato de investimento mineiro para prospecção, exploração e comercialização de diamantes, com a empresa N’Dumba, Ltd subsidiária do Jean Boulle Group.
A concessão N’Dumba, localizada na província Lunda-Norte, cobre uma área de 222 km² e inclui depósitos kimberlíticos e aluvionares.
O contrato estabelece a criação de uma joint venture, responsável pelas actividades de exploração e mineração dos depósitos aluvionares dentro dos limites da concessão.
O documento assinado à margem do Mining Indaba, reforça o compromisso de Angola em atrair investimentos estratégicos para o sector mineiro, consolidando a sua posição como um dos principais produtores de diamantes do mundo.
A cerimónia de assinatura do contrato decorreu na sala 9 do Centro Internacional de Convenções de Cape Town, e foi testemunhada pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás, Diamantino Azevedo, e pelo embaixador de Angola na República sul-africana, Rui Xavier.
Ouça, abaixo, as palavras do PCA da ENDIAMA-E.P, Ganga Júnior, sobre o assunto
Comentários