Arrancou, nesta segunda-feira, 3, em Cape Town, África do Sul, a 31.ª edição da maior Conferência Internacional de Minas e Exposição “Mining Indaba 2025”.
Trata-se de um evento que acolhe anualmente investigadores de várias dimensões e líderes de indústria de mineração.
Sob o lema “Sustentabilidade que brilha, impacto que transforma”, a ENDIAMA participa do certame com o intuito de reforçar, nessa edição, a liderança no sector diamantífero e destacar o potencial angolano, bem como promover as iniciativas de impacto socioeconómico.
Durante o evento, espera-se discutir vários temas dos quais a ENDIAMA contará, no dia 04, com dois prelectores que irão abordar temas como “exploração e desenvolvimento sustentável, responsabilidade social, transparência e cadeias de valor” e “oportunidades e desenvolvimento no sector mineiro angolano.
A delegação angolana, composta por 15 empresas, está a ser chefiada pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás, Diamantino Azevedo.
O discurso de abertura oficial coube ao ministro sul africano de Recursos Minerais e Petróleos, Gwede Mantashe, em representação do Presidente da República, Cyril Ramaphosa.
Comentários