NewsNotícias

Dupla vitória

0

Angola marcou mais um passo significativo na corrida ao Campeonato Africano das Nações – CAN do Marrocos 2025 ao bater a seleção do Níger por duas bolas a zero sexta-feira 11, em partida disputada no estádio 11 de Novembro.
Uma vitória com duplo sabor, uma vez que a partida serviu também para o hastear da bandeira da inclusão social no país, através do envolvimento de crianças com albinismo no grupo de porta-bandeiras e apanha bolas. Uma iniciativa da Fundação Brilhante em parceria com a marca Melba Care e Federação Angolana de Futebol.
Desde Junho que a Face Social do Subsector Diamantífero está a levar a cabo um Programa de Inclusão Social das Pessoas com Albinismo em estreita colaboração com os governos provinciais e Delegações da Justiça e dos Direitos Humanos, por via de campanhas massivas integradas de consultas de especialidade, aconselhamento, registo de nascimento e atribuição de bilhete de identidade, oferta de produtos para hidratação e proteção solar da pele para as pessoas com albinismo.
A protecção às pessoas portadoras de albinismo é uma preocupação do Executivo angolano, exteriorizada em Decreto Presidencial 193/23, de 09 de Outubro, que criou o Plano de Acção e Proteção das Pessoas Portadoras de Albinismo – PAPPA.

Ouça abaixo a satisfação das pessoas com albinismo:

Avanços do sector mineiro angolano apresentados na Alemanha

Anterior

Joanesburgo acolhe Fórum de Negócios de Recursos Minerais de Angola

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News