O secretário de Estado para os Recursos Minerais defendeu, hoje, em Luanda, um tratamento com “maior profundidade” das matérias ligadas ao sector mineiro, por parte dos profissionais da comunicação social, jornalistas, analistas e comentadores e fazedores de opinão.
Jânio Corrêa Victor falava durante a abertura de um seminário de capacitação para jornalistas económicos sobre o sector mineiro, realizado em parceria com a Associação de Jornalistas Económicos de Angola (AJECO), sob o lema “Descodificar a Linguagem do Sector da Mineração para Melhor Comunicar”.
O secretário de Estado referiu-se igualmente à importância dos recursos minerais para o desenvolvimento do país, o que acarreta enormes desafios para a indústria, bem como para os jornalistas.
“Esses desafios devem ser vencidos pelo trabalho árduo dos mineiros e por uma comunicação assertiva dos media, analistas e comentadores e pelos demais serviços que actuam com e junto dos cidadãos”, disse.
O responsável concluiu, que o trabalho desenvolvido requer transparência e que deve haver clareza na apresentação e difusão das ideias implementadas no sector da mineração em Angola.
Comentários