O presidente do conselho de administração da ENDIAMA-E.P, Ganga Júnior, foi recentemente distinguido pela Forbes África Lusófona, como um dos 50 melhores gestores dos países africanos de língua oficial portuguesa.
De acordo com a publicação, constam igualmente da lista algumas individualidades, como Sebastião Pai Querido Martins, PCA da Sonangol, Billy Lacobie, director geral da Unidade de Negócios Estratégicos da Chevron para África Australda, Martin Defuntaibnes (Total), Pedro Vieira Santos (Omatapalo), David Maciel (Carrinho Agri), entre outras.
A referida lista dos melhores gestores dos PALOP é elaborada com base numa avaliação de centenas de empresas, das quais são retirados mais de 100 nomes de CEO, directores-gerais e administradores executivos.
A Forbes avança que os critérios para a eleição dessas personalidades estiveram intrinsecamente ligados ao poder de decisão dentro das suas organizações, à sua projecção fora da empresa, seja em programas de responsabilidade social e cívica ou em associações em que participam, aos artigos publicados e à sua presença activa nas redes sociais.
A Forbes África Lusófona é uma revista especializada em matérias de natureza económica, publicadas em Angola desde 2021. Actualmente a publicação é mensal e aborda aspectos relevantes dos sectores das finanças e da economia “real” do nosso país.
Comentários