News

Fórum de Negócios Angola- França no Sector Mineiro junta empresários dos dois países

0

Empresários angolanos e franceses participaram, esta terça-feira, em Luanda, no Fórum de Negócios Angola-França no Sector Mineiro, que decorreu sob o lema “Angola: Potencial Mineiro e Oportunidades de Negócios”, numa promoção da Embaixada de França em Angola e o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

O secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Víctor, revelou que o sector contribuiu, em 2021, com 1,3 por cento, no Produto Interno Bruto, um número ainda insignificante, e o Executivo angolano precisa de investimentos directos que tragam  mais desenvolvimentos das múltiplas cadeias de valor dos mineiros, com a participação de várias empresas.

Segundo o governante, com os resultados já alcançados com o Plano Nacional de Geologia (PLANAGEO) está a ser dada a continuidade da promoção do potencial geológico-mineiro do país, no sentido de desenvolver projectos de prospecção que vão resultar em declaração de recursos e reservas minerais.

Para Jânio Víctor, os resultados alcançados com o PLANAGEO visam dar uma continuidade sustentável da contribuição do sector mineiro à economia nacional, com vista a apoiar o programa da diversificação económica.

Durante o fórum foi debruçado temas como o “Potencial Mineiro de Angola e Serviços Prestados aos Investidores”, “Oportunidades de Investimento-Projectos não Diamantíferos e Procedimentos Gerais para Obtenção de direitos mineiros” e “Oportunidades e Projectos do Subsector dos Diamantes”.

O Fórum de Negócios Angola-França contou com a participação de 15 empresas francesas que actuam no sector mineiro e que estão no país para conhecerem o potencial mineiro e as oportunidades de parcerias de trabalho conjunto.

IGEO acolhe 15.ª Assembleia da Organização dos Serviços Geológicos Africanos

Anterior

Sector mineiro: França quer maior participação em Angola

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News