A De Beers afirma que os primeiros dados de prospecção indicam que os seus dois locais de concessão nas províncias da Lunda Norte e Lunda Sul têm um grande potencial geológico.
Em entrevista à Rough & Polished, o porta-voz do grupo, David Johnson, disse estar ansioso quanto ao início dos trabalhos de campo para a investigação deste facto através da sua parceria de joint venture com a empresa estatal ENDIAMA.
As actividades de campo estarão voltadas, principalmente, para os levantamentos aéreos, enquanto se prepara o processo de perfuração da descoberta.
David Johnson revelou que a De Beers terá inicialmente uma participação de 90% na JV, com a ENDIAMA a deter os restantes 10%, e poderá subir para 20% ao longo do tempo, de acordo com determinadas condições prévias.
A De Beers assinou com o Governo angolano, em 2022, um contrato de investimento para o sector mineiro por um período de 35 anos, por considerar Angola um dos países do mundo mais prospectivos em termos de potencial geológico a ser explorado.
Comentários