News

IFC financia construção do complexo hospitalar da Clínica Sagrada Esperança

0

A Clínica Sagrada Esperança vai contar nos próximos tempos com um novo edifício construído de raiz, para melhor servir os seus utentes, funcionários e colaboradores.

A informação foi avançada na sexta-feira pelo director clínico da CSE, Esmael Tomás, durante a assinatura de um acordo de financiamento entre aquela unidade de saúde e a Corporação Financeira Internacional, para a construção de um complexo hospitalar que vai permitir o alargamento dos serviços de saúde de qualidade em Angola.

Segundo o responsável, as obras da referida infraestrutura poderão ter início em breve e serão executadas pela construtora Teixeira Duarte e terá uma capacidade de 140 camas, salas de urgência, laboratórios entre outros.

O vice-presidente do IFC para África, Sérgio Pimenta, revelou que o financiamento para esta empreitada está avaliado em 72 milhões de dólares norte-americanos a serem desembolsados de forma faseada pela Corporação Financeira Internacional, uma instituição ligada ao Banco Mundial.

Sérgio Pimenta esclareceu ainda que, desse montante, o IFC vai disponibilizar directamente 28,5 milhões de dólares, enquanto o restante valor (USD 43,5 milhões) será mobilizado junto dos bancos nacionais e internacionais.

Testemunharam a assinatura do acordo, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Carlos Pinto de Sousa e o presidente do Conselho de Gerência da Rede- CSE, Rui Pinto.

Ouça abaixo os áudios do director clínico da CSE, Esmael Tomás e do Vice-presidente do IFC, Sérgio Pimenta:

De Beers reconhece potencial geológico angolano

Anterior

Moscovo: ENDIAMA participa no workshop sobre produção artesanal de diamantes

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in News