A Clínica Sagrada Esperança está a levar a cabo um programa de estágios profissionalizantes para enfermeiros e técnicos de enfermagem, com o objectivo de garantir a formação e actualização científica, técnica e humana dos enfermeiros que estão em processo de admissão e enquadramento na Rede – CSE.
A informação foi avançada, esta segunda-feira, 17, pelo director de Enfermagem da referida unidade de saúde pertencente ao Grupo ENDIAMA.
Manuel Tintas diz tratar-se de um projecto que tem sido implementado de dois em dois anos e visa manter a qualidade dos serviços prestados aos utentes em toda a rede da Clínica Sagrada Esperança.
“Nós não permitimos que os profissionais recém-formados que entram para a nossa instituição assistam directamente os pacientes, sem antes beberem um pouco da nossa política em termos de formação”, afirmou.
O responsável lembrou, por outro lado, que a profissão de enfermagem é exercida maioritariamente por pessoas do género feminino, e que atingem a idade de reforma mais cedo por vários factores que concorrem para a sua aposentadoria.
“Por essa razão é que a CSE decidiu introduzir os estágios profissionalizantes no processo de admissão de novos enfermeiros, renovando igualmente a sua equipa de trabalho com a passagem de testemunho dos funcionários mais antigos para a nova geração”, explicou.
Acompanhe as palavras do director de Enfermagem da CSE, Manuel Tintas:
Comentários