O Instituto Geológico de Angola conta com um novo Conselho de Administração, empossado esta segunda-feira, 17, pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.
Durante a cerimónia, Diamantino Azevedo exortou à nova direcção do IGEO a utilizar todos os recursos disponíveis, com vista a dar celeridade nos processos de identificação das áreas com potencial mineiro indispensável para o processo de transição energética, fabrico de fertilizantes e construção de infra-estruturas que concorrem para a melhoria da vida da população.
O novo PCA do Instituto Geológico de Angola, José Manuel, que substitui no cargo Canga Xiaquivuila, revelou que o país possui uma cobertura geológica numa escala dos 250 mil e que já foram disponibilizados cerca de 80 milhões de dólares norte-americanos para a conclusão do Plano Nacional de Geologia (Planageo).
Integram o novo Conselho de Administração, José Manuel, presidente e os administradores executivos, Américo da Mata Lourenço Vitorino e Elizabeth Cristina Gomes Botelho de Carvalho, nomeados por decreto presidencial, a 5 de Abril de 2023.
O Instituto Geológico de Angola tem a missão de fornecer informação geológica credível ao Estado, aos investidores e à academia, assim como a execução e coordenação da cartografia geológica e do estudo dos recursos minerais.
Comentários