Angola pode explorar diamantes em offshore nos próximos tempos, segundo o Ministro de Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, em visita à Namíbia para a troca de experiências no domínio da mineração e recursos hidrocarbonetos com o país vizinho, desde ontem 05.04.2023, na cidade de Windhoek, disse que o país tem vários recursos minerais no mar, entre esses os diamantes.
Questionado pelos jornalistas se é possível a Angola explorar diamantes em offshore, o governante deixou bem claro que, é, pretende-se primeiro colher experiência da Namíbia na exploração de diamantes no mar, melhorar o potencial já existente em aspectos legais essencialmente na regulamentação olhar com mais atenção e depois tomar-se uma decisão.
O Ministro explicou que para isso é preciso uma melhor preparação sempre ter em conta o meio ambiente, considerar o equilíbrio entre a necessidade de exploração e a manutenção dos aspectos climáticos e ambientais.
A visita à Namíbia do ministro e altos funcionários de instituições do seu ministério visa dar corpo a assinatura de memorando de cooperação entre os dois países.
As partes abordaram também interesses de investimentos recíprocos de empresas privadas que pretendem investir no sector mineiro da Angola e da Namíbia, sucessivamente.
Para mais dados siga o áudio abaixo na íntegra:
Comentários