Uncategorized

‘’Perspectivas de produção mantêm-se” – Laureano Paulo

0

O Administrador para o Planeamento Estratégico e Operações Mineiras da ENDIAMA E.P., Laureano Receado Paulo, afirmou hoje 12.12, em Cabinda, que a meta de produção de 13.8 milhões de quilates até 2022 é para ser cumprida.

Segundo o responsável, os níveis de produção para 2019 rondarão os 9.5 milhões de quilates, meta que deverá ser superada em 2020 por força de nomeações de novos gestores para projectos como o Furi, Chimbongo e Cassanguidi, considerados essenciais para alavancar o subsector diamantífero angolano.

Questionado sobre a exploração ilegal de diamantes, Laureano Paulo foi peremptório em afirmar que “ não deve existir espaço para a prática do garimpo no País”, tendo reforçado que a implementação de cooperativas pode ser uma das soluções para esbater a referida actividade.

Relativamente ao Luaxe, o gestor garantiu tratar-se de um projecto-piloto em exploração, que deverá iniciar paulatinamente a recuperação de diamantes em 2020.

Estas declarações foram proferidas durante uma entrevista aos órgãos de comunicação social por ocasião do IV Conselho Consultivo do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos.

ENDIAMA Leva Natal Mineiro a Camissombo

Anterior

Natal Mineiro: ENDIAMA e Parceiros antecipam a festa

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *