Noticias

Indicada comissão de gestão para Camutué

0
PCA da ENDIAMA E.P, José Manuel Ganga Júnior.

O Presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA E.P., José Manuel Ganga Júnior, determinou hoje, 17, a constituição duma comissão de gestão técnica para a mina do Camutué.

Domingos Margarida (coordenador), Colyn Purdon (consultor), Álvaro Lopes e Gordon Cormack (ambos técnicos), são os indicados, de acordo com o despacho assinado pelo PCA da diamantífera.

Caberá ao grupo assegurar as condições de transferência das instalações mineiras, dos recursos humanos e dos meios activos para a futura sociedade comercial titular dos direitos mineiros.

Estes quadros exercerão os cargos interinamente, até que se conclua a formalização da Sociedade Mineira de Kaixepa, que deterá os referidos direitos.

A movimentação decorre da aprovação, por decreto Presidencial nº15/21 de 14 de Janeiro, do contrato de investimento mineiro entre a ENDIAMA, a Kiluanje Limited, a VDB e o Consórcio Conkamutué para a exploração de depósitos primários da concessão.

Recorde-se que anteriormente ao referido, os direitos mineiros pertencentes à Empresa Nacional de Diamantes de Angola relativos à concessão de Camutué, vinham sendo exercidos pela associação em participação entre a ENDIAMA, a TECMAD, a SML e o Consórcio Conkamutué, à luz dum diploma homologado pelo Conselho de Ministros a 26 de Agosto de 2002.

Cuango: acordo abre caminho para a estabilidade

Anterior

Renovação do Sector diamantífero já é uma realidade

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Noticias