Noticias

Angola com mais transparência na indústria extractiva

0
Ministro Diamantino Azevedo

O Presidente da República, João  Lourenço, nomeou a 27/8, Diamantino Azevedo, para desempenhar as funções de Presidente do Comité Nacional de Coordenação da Iniciativa da Transparência para as Indústrias Extractivas (ITIE).

Com esta indicação, o também Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, terá sob sua alçada uma plataforma voluntária de promoção da transparência e gestão responsável das receitas provenientes da indústria extractiva, que é comumente implantada por países interessados e por empresas que operam neste ramo.

Dentre as atribuições do nomeado, destacam-se: orientar a institucionalização do Comité Nacional de Coordenação da ITE, nomear os membros que o integrarão, ser o interlocutor na interacção com os parceiros nacionais envolvidos na plataforma.

A criação do comité, que contará com quadros do MIREMPET, dos ministérios das Relações Exteriores, Finanças, Cultura, Turismo e Ambiente, representantes de empresas ou outras organizações do sector mineiro e organizações da Sociedade Civil,  facilitará o acesso à informação sobre as receitas que provêm da indústria extractiva, reforçando assim os instrumentos nacionais de boa governação.

“A voz do mineiro” lançado na Lunda-Norte

Anterior

BP: “Grande Plutónio” produziu 600 milhões de barris

Próximo

You may also like

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Noticias